Obrigado pela dica do incremental nao tinha atentado para isto. Eu
automatizei pelo crontab, as variáveis de ambiente são setadas dentro do
script chamado pelo crontab,já foram verificadas. A chamada no cron esta
sendo feita da seguinte forma:

  su - oracle -c /home/oracle/scripts/bckrmandisco >
/u02/backup/rman/log.txt

não retorna nada no log
em /var/log/messages não aparece nada também.