  From: José Laurindo
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, April 22, 2010 4:06 PM
  Subject: [oracle_br] Re: exp demorado?

  Pode ser sim por causa dos LOBs... veja a nota metalink "Export and Import of
Table with LOB Columns (like CLOB and BLOB) has Slow Performance" [ID 281461.1]
, lá é dito que por limitação do exp a leitura dos LOBs é feita linha-a-linha,
e não em direct-mode mesmo que vc especifique DIRECT=Y, tenta o expdp, COM as
opções de performance citadas nas notas metalink da minha resp anterior...

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Márcio Ricardo Alves da Silva
<marcio_...@...> escreveu

  > Chiappa, obrigado pelas dicas e retonor.
  >
  > O exp de nome bkpdiario, é ficticio, o DUMP é feito para uma eventual
necessidade de voltar algo do schema.

  > Um detalhe que esqueci de mencionar. Em outro servidor, utilizo e mesmo
comando e a base desse servidor é uns 40% porcento maior que a base "demorada".

  > A diferença que notei, é que nesse exp demorado, tenho 102GB de lob, os
outros 15 são de dados "comuns". Será que o problema seria os lobs?

  > Márcio.

thread aqui do Grupo mesmo "RES: [oracle_br] Re: Ajuda Expdp" recomendando as
notas metalink :

  > Export/Import DataPump Parameter ACCESS_METHOD - How to Enforce a Method of
  >
  > Checklist for Slow Performance of Export Data Pump (expdp) and Import
DataPump
  > (impdp) (Doc ID 453895.1)
  >
  > My Experience in Moving a 1 Terabyte Database Across Platforms With Minimal
  > Downtime (Doc ID 431096.1)
  >
  > veja lá, que a info dessas notas deve te ser Muuuito útil...
  >
  > []s
  >
  > Chiappa
  >
  > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, José Laurindo <jlchiappa@> escreveu

REUSE_DUMPFILES, então não - mas anyway se vc está fazendo o exp
rotineiramente, certamente ele está num shell script, então Simplesmente um rm
nomedoarquivo, simples... Apenas uma obs, só estranhei que vc chamou a rotina
de export de algumacoisabackupdiário, espero que vc SAIBA que export *** NÃO É
BACKUP *** , se vc tiver um crash num xport vc *** NÂO TEM *** os patches
aplicados no banco, Não tem os binários Oracle, Não Tem os objetos do SYS....
export é só um dump DE DADOS e DMLs, com isso só vc Não Consegue recuperar um
crash, vc vai ter que reinstalar binários, recriar um banco vazio pra importar
o dump, re-aplicar os patches , e francamente em caso de crash, com a pressão
natural num caso assim, isso Não É hora nem lugar de manipulações de binários e
recriação de banco....

mudança : não faz o ** MENOR SENTIDO ** um export full, pois lá há Índices,
Constraints, ** ESTATÍSTICAS **, coisas essas que Facilmente podem ser
reconstruídas se perdidas, E há objetos que não mudam, internos, de usuários
internos como SYSTEM e SYSMAN .... Não exporte o que vc não precisa, veja nos
helps e nas docs quais os params para vc excluir o que não quer, isso varia se
for exp ou expdp MAS ambos possuem...

hardware Moderno, o sub-sistema de I/O facilmente dá conta de algumas
requisições de I/O em paralelo, então vc deveria é ter uma sessão exportando as
tabs grandes, outra sessão simultabea nas as tabs médias, outra as tabs
pequenas, tipo assim

sessões) eu diria pra vc subir mais o BUFFER, os 30 Kb e pouco que vc
estabeleceu são minúsculos, vai pra umas dezenas de Mbs, e testar com
RECORDLENGTH=65535, que é o máximo

(várias sessões) experimente os params de ACCESS , experimente deixar as
tabelas como NOLOGGING pra ver se vc consegue que ele faça acesso direto, e não
sei se no BD Standard que vc tem funciona a cláusula de PARALLEL, mas tente...

file=/dsk10/export/bkpdiario.dmp direct=y log=/dsk10/export/bkpdiario.log
consistent=y

anterior. Esse exp, demora em torno de umas 10 horas.

onde está o gargalho? Vejo que nas tabelas que temos mais registros são as mais
demoradas.

existir, tem algum maneira de fazer, utilizando o expdp que substitua o arquivo?