Boa Tarde !

alguém teria algum exemplo de como posso realizar um export(data pump) usando o
rman?

Estou usando ASM e pelo que andei lendo, para fazer um export usando data pump,
tenho que faze-lo com o rman,

uma vez que ao tentar me retornou o seguinte erro:

ORA-39002: invalid operation
ORA-39070: Unable to open the log file.
ORA-29283: invalid file operation
ORA-06512: at "SYS.UTL_FILE", line 536
ORA-29283: invalid file operation
Criei um diretório dentro do ASM, e mesmo assim me retornou os erros acima.

create directory backup_asm as '+DATA01/VS02/backup';

obrigado pela ajuda.

Mude seu visual  no Messenger e divirta-se com seus amigos online. Clique e
veja como
http://ilm.windowslive.com.br/?ocid=ILM:ILM:Hotmail:Tagline:1x1:Tagline