De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Anderson Haertel Rodrigues
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] Dúvidas ASM

Fala Reginaldo,
Blz?

Sabes o motivo da redundância normal? Ela poderia ser usada se tivesse 02
Storages distintos, que me parece não ser o caso, para por exemplo, usar
failgroup. Neste caso, então, deveria ter sido escolhida redundância
externa.

Quanto as LUNs, se a mesma "sumir", o teu ASM cai a não ser que se tenha o
multipath habilitado/configurado, que novamente me parece não ser o caso.
Quanto a perda de dados, vai depender de quantos discos derem pau no teu
RAID 5.

Sobre as colunas, elas são preenchidas e utilizadas de acordo com o tipo de
redundância usada e se tornam dependentes uma da outra de acordo com este
tipo.

Um link legal seria:
http://arulselvaraj.blogspot.com/2007/07/requiredmirrorfreemb-usablefilemb.h
tml