CREATE OR REPLACE TRIGGER LOGIN
AFTER LOGON ON DATABASE
declare
v_login INTEGER;
begin
select count(*)
into v_login
from v$session where username = (select
SYS_CONTEXT('USERENV','session_user') from dual) and machine <> (select
SYS_CONTEXT('USERENV','HOST') host from dual);
if (v_login > 0)
THEN RAISE_APPLICATION_ERROR
(-20010,'You cant access the database!');
end if;
end;
/

Eu executei ela e compilou sem erros.. porém não funciona hauhaua..

no caso eu faço akele select normal, e ele dá o valor (se há outro usuário
logado com o mesmo nome, mas pc diferente, ele geralmente dá 1 ou 2 de
retorno)...
porém parece que o if da trigger nao tá legal, pois quando eu boto o mesmo
usuário em pcs diferentes ele não dá erro nenhum =(...

alguem tem alguma ideia?

Álisson