Algumas obs :

1) se vc está inseguro, estude e faça o patch apply pra 10.2.0.4  (saindo do
10.2.0.1 ** não **  é migração full, só o patch já resolve) , patcheando em
bases de testes, na de homologação, antes de ir pra Prod... Mas imho é algo
meio que Urgente vc ter a prod em versão - não é grande a chance de bug já
corrigido estar causando o seu prob, mas até pode ser, E ao mesmo tempo há n+1!
bugs Críticos corrigidos nos últimos patchsets, isso pode se solucionar OUTROS
problemas com certeza

2) se apereceu "0 unique SQL statements in trace file.", vc COM CERTEZA fez
errado o trace, o correto é :

 a) quando a sessão ABRE a conexão mas ANTES dela enviar os SQLs vc ativa o
trace
 b) só com o trace Ativado vc executa, NA SESSÃO, os SQLs que te interessam
 c) vc TEM QUE ter os cursores fechados , GERANDO assim entradas no arquivo de
trace - normalmente vc encerra a sessão para isso...
http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:6793026818923
 mostra Exatamente um caso aonde o DBA falhou por isso
 d) o trace padrão traceja APENAS uma sessão, se o seu Aplicativo abre
múltiplas sessões (por exemplo, gera relatórios chamando tool de relatórios que
abre nova sessão, ou usa um POOL de conexões) evidentemente o evento 10046
sozinho não vai cobrir esses casos, como vc tá em 10g DBMS_MONITOR e TRCSESS
vão ser as tools,
http://www.oracle-base.com/articles/10g/SQLTrace10046TrcsessAndTkprof10g.php
tem um exemplinho

3) O IDEAL seria vc ter os Planos de Execução de antes do fim de semana (na
verdade a boa recomendação é vc SEMPRE ter os planos atuais para qquer SQL que
leve mais de 30s/1minuto), com isso seria BICO se verificar se o plano mudou ou
não, mas pelo cenário geral Imagino que isso não está disponível. Assim, penso
que a análise de plano de execução vai ter que ser do modo difícil, ie, obtendo
o Plano real dum trace, analisando se há como se redizir os LIOs (Logical IOs),
por exemplo testando outros possíveis planos via HINTs...

4) O fato de vc dizer que está fazendo acesso por índice é INSUFICIENTE para
concluirmos, nem sempre acesso por índice = melhor plano possível,
TRANQUILAMENTE pode ser (por exemplo)  que durante a outage de fim de semana
que vc mencionou não foi feita a coleta de estatísticas adequada (digamos) , aí
o Plano mudou e passou a escolher um índice de uma das tabelas "grandes"  ao
invés do mais apropriado FTS paralelo na tabela grande... Como eu mencionei em
3) , em vc não tendo o plano anterior vc não tem base de comparação, então vais
ter que testar Possibilidades

5) Até há alguma chance de o timeout/probs do fim de semana terem interferido
no hardware, até indiretamente - por exemplo, não usaram as opções de CACHE ou
de DIRECT ACCESS adequadas na hora de subir os filesystems, ou algum pau de
hardware desabilitou o cache da controladoa... Já vi isso acontecer, mas é um
caso RARO PRACAS - vc vai SIM checar com os sysadmins e o pessoal de storage
possibilidades do tipo, MAS ainda acho que a mais provável é sim Plano de
execução alterado...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Márcio Ricardo Alves da Silva
<marcio_...@...> escreveu