TEM que comprar o produto e adquirir Licença, sim : claramente no Contrato que
vc aceita quando vc baixa o software para uso particular no site da Oracle, ele
diz Diretamente que é proibido usar esse software para desenvolver qquer coisa
que gere lucro, seja vendida, é proibido processar com esse software dados
reais de clientes, sim... E isso vale pro banco de dados que vc for usar pra
desenvolver, pras tools de desenvolvimento não-gratuitas (como o Forms/Reports)
que vc for usar... Idem pro seu Cliente, o seu Cliente tem necessariamente que
ter licença também, seja comprando direto da Oracle ou com vc como
intermediário, e não importa se vc e/ou o seu cliente são  pessoa física ou
jurídica, a exigência é a mesma...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Eduardo Schurtz <eduardo.schu...@...>
escreveu