Galera... Estou desesperado... precisando muito mesmo da ajuda de vocês...

Estou precisando importar um arquivo de dados de extensão *.DBF mas não sei
como fazer... Procuro na internet por várias soluções mas, quando encontro,
os textos são pouco explicativos... Sem contar que, dos VÁRIOS exemplos que
encontrei,nenhum está dando certo...

Inicialmente estou elaborando os scripts de insert via planilha do Excel...
Mas além de muito trabalhoso e demanda de tempo, há muito detalhe para ser
considerado... Além disso, são muitas colunas que o arquivo gera, e são mais
de 70 mil linhas, o que acaba aumentando ainda mais o trabalho BRAÇAL...

Alguém de vcs jah fez alguma operação desse tipo? Alguém sabe como fazer e
pode passar a sequencia dos passos, pois infelizmente, não poderei enfrentar
o árduo caminho das pedras...

Outra coisa: Procurei por ferramentas de ETL para oracle e, pelas pesquisas,
fui direcionado para o download do OWB 10g R2... Fiz o download, instalei
mas não achei nada que pudesse me orientar melhor, caso essa seja realmente
a ferramenta... A idéia é utilizá-la para importar o arquivo *.DBF de
maneiras que ele se torne uma tabela...

Digo isso, pois, pelo que sei, o SQL SERVER possui uma feature que permite
esse tipo de ação... Existe alguma ferramenta do Oracle que faz o mesmo?

ESTOU DESESPERADO MESMO PESSOAL.... QUEM SOUBER ALGUMA COISA, POR FAVOR,
AJUDARÁ BASTANTE...

GRATO!

Matheus Malta