Então...

Sim. A idéia era criar grupos ASM é disponibiliza-los para os Arc, exemplo:
+ARCH1, +ARCH2...tudo ASM...

Mas como verifico a escalabilidade dos mesmos ? Como posso saber via SO (pq sei
que da pra verificar via OEM) que estes meus grupos de ASM estão enchendo ou
ainda estão com bom espaço em disco ?

Mesmo que eu migre para block devices, existe alguma ferramenta de SO para que
eu controle este crescimento ?

Um exemplo:

Se tenho uma LUN criada com EXT3, consigo dar um DF -H e verificar o
crescimento dos espaço mas, via RAW DEVICE ou BLOCK DEVICE, via SO teria como ?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Anderson Haertel Rodrigues
<anderson_hr_lis...@...> escreveu

> Buenas,
>
> Em 11g Raw devices foi descontinuado. Ainda neste sentido, se usa o UDEV como
> workaround em RH5, por exemplo. Dê uma olhada nisso, amigo!
>
> Outra informação, mesmo de forma "pura" não era possível colocar archives em
> raw devices diretamente, precisava ter o ASM, OCFS ou ser um FS de Sistema
> Operacional.
>
> Sucesso,
>
> Anderson Haertel Rodrigues
> Consultor Oracle