Bom Dia. Estou buscando algumas dicas ou uma luz com vocês...

- *Ambiente*:
Windows 2003 R2 Standart 64bits (service pack 2)
Oracle Database 10g Release 10.2.0.3.0 - 64bit Production
10GB de RAM
SGA_MAX_SIZE: 7G
DB_CACHE_SIZE: 3504M
SHARED_POOL_SIZE=1G
PGA=720M

O Oracle vai alocando memória além do normal. Assim que você inicia a base
de dados, o grafico de ocupação de RAM que gero vai subindo até a totalidade
da capacidade do servidor, começando a paginar muito. Esse processo demora
mais ou menos uma semana.

Já investiguei se havia alguma seção que fizesse isso, e não encontrei.
Cheguei ao ponto de "chutar" todas as seções de usuário e a memória não foi
desalocada. Esse banco estava com gerenciamento automatico de SGA
(sga_target) e alterei para gerenciamento manual e as caracteristicas
permaneceram.

Se eu dou um shutdown na base, ele libera aparentemente somente a memória
usada no momento. O processo ORACLE.EXE, após o shutdown ainda permanece
alocando cerca de 4,8GB, COM O BANCO FORA DO AR! Essa memória só é 100%
liberada quando, após o shutdown, eu páro o serviço da instancia no
"services.msc". Dai sim, ao reiniciar o serviço e subir a base ele começa
alocando cerca de 300MB e vai subindo novamente.

Quando ele aloca 100% da memória e está paginando muito, o oracle é
derrubado. Não é logado nada no ALERT e no EVENT VIEWER do Windows aparece o
seguinte log:
"Faulting application oracle.exe, version 10.2.0.3, faulting module
oracore10.dll, version 10.2.0.3, fault address 0x00000000000ba71f."

Esporádicamente no alert está ocorrendo o erro no alert:
ORA-07445: exception encountered: core dump [ACCESS_VIOLATION] [lxhh2ci+0]
[PC:0x4D222CC] [ADDR:0x5B] [UNABLE_TO_READ] []

Pesquisei ele no metalink e no lookup tool kit não retorna nada. Mas achei o
seguinte bug abaixo que não consegui concluir se tem alguma relação com o
problema:
https://support.oracle.com/CSP/main/article?cmd=show&id=6258480.8&type=NOT

Ou seja, não sei mais o que investigar.

Alguém tem idéia ou já se deparou com isso?

Atenciosamente

Luiz Antonio
luizla...@gmail.com