Boa tarde colegas,

Preciso de uma ajuda urgente quanto ao erro que estou tendo...

Fiz uma instalação do RAC 11.1.0.6 e tudo estava funcionando normalmente mas,
após restart dos servidors (2 nos) nao consigo mais subir o cluster...

Na verdade eu ainda etsva ana instalação do ASM...mas o cluster nao esta
subindo...

verifiquei nos logs do RAC não nao consegui encontrar nada...mas apois uma
varredura no /var/log/message verifiquei os erros:

ul 13 15:41:43 rac1 oracle: Oracle Cluster Ready Services starting by user
request.
Jul 13 15:42:34 rac1 logger: Cluster Ready Services waiting on dependencies.
Diagnostics in /tmp/crsctl.8398.
Jul 13 15:42:34 rac1 logger: Cluster Ready Services waiting on dependencies.
Diagnostics in /tmp/crsctl.8532.
Jul 13 15:42:34 rac1 logger: Cluster Ready Services waiting on dependencies.
Diagnostics in /tmp/crsctl.8574.

---- Investigando um log deste gerado encontrei:

clsscfg_vhinit: unable(1) to open disk (/dev/voting1)
Internal Error Information:
  Category: 1234
  Operation: scls_block_open
  Location: open
  Other: open failed /dev/voting1
  Dep: 13
Failure 1 checking the Cluster Synchronization Services voting disk
'/dev/voting1'.
clsscfg_vhinit: unable(1) to open disk (/dev/voting2)
Internal Error Information:
  Category: 1234
  Operation: scls_block_open
  Location: open
  Other: open failed /dev/voting2
  Dep: 13
Failure 1 checking the Cluster Synchronization Services voting disk
'/dev/voting2'.
clsscfg_vhinit: unable(1) to open disk (/dev/voting3)
Internal Error Information:
  Category: 1234
  Operation: scls_block_open
  Location: open
  Other: open failed /dev/voting3
  Dep: 13
Failure 1 checking the Cluster Synchronization Services voting disk
'/dev/voting3'.
Not able to read adequate number of voting disks
~

Ou seja, erros justamente nos meus voting disks...

Eles estão configurados como block devices...

Alguem teria alguma ideia ?

Responder a