Tente resolver pelo IP em vez do nome do nome da maquina vip.

O que acontece é o DNS do Windows falha.

Att.:

  _____

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de candiurudba
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Dúvidas TNSNAMES RAC

Boa tarde colegas...

Fiquei com uma dúvida quanto a criação do serviço de failover...

Criei um serviço chamado failoverprd e consigo me conectar sem problemas com
meu pl/sql developer ou sql plus...

MAs se tento conectar via aplicação (.NET por exemplo), não consigo...ele
não consegue reconhecer o connection description...

Se altero o service_name para o nome correto da instancia, mesmo habilitando
o failover=yes e load balance=yes, consigo me conextar..

Exemplo( Tentativa Falhou)

PRODUCAO =
(DESCRIPTION =
(LOAD_BALANCE = yes)
(FAILOVER = yes)
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = prod1-vip)(PORT = 1521))
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = prod2-vip)(PORT = 1521))
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = FAILOVERPROD) => nome do service criado
(FAILOVER_MODE =
(TYPE = SELECT)
(METHOD = BASIC)
(RETRIES = 20)
(DELAY = 3)
)
)
)

Exemplo( Tentativa certeira)

[...]
(SERVICE_NAME = prd) => nome da instancia global
(FAILOVER_MODE =
(TYPE = SELECT)
(METHOD = BASIC)
(RETRIES = 20)
(DELAY = 3)
)
)
)

Alguem teria alguma idéia ? Provavelmente algum erro na configuração do
tns...

OBS: o serviço FAILOVERPRD esta no ar