Provavelmente a memoria do servidor esta exaurida no momento do job.

From: "cleto_dba" <cleto_...@yahoo.com.br>
Sender: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Date: Wed, 18 Aug 2010 11:06:52
To: <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Subject: [oracle_br] Problemas com LISTENER

Bom dia...

Gostaria de uma ajudinha de vcs..

De vez em quando, tenho encontrado problemas no meu Listener...ele simplesmente
para de funcionar e é sempre de madrugada..quando chego no trabalho, esta
aquele caos...

Fiz uma verificação no listener.log, e a mensagem de erro é a mesma:

18-AUG-2010 04:25:02 *
(CONNECT_DATA=(SID=producao)(CID=(PROGRAM=c:\windows\system32\inetsrv\w3wp.exe)(HOST=WSPRD_producao)(USER=NETWORK?SERVICE)))
 * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=172.18.1.37)(PORT=25950)) * establish *
producao* 12518
TNS-12518: TNS:listener could not hand off client connection
 TNS-12547: TNS:lost contact
  TNS-12560: TNS:protocol adapter error
   TNS-00517: Lost contact
    Linux Error: 32: Broken pipe

Seguindo as verificações, encontrei no meu aler.log a seguinte entrada:

Wed Aug 18 04:24:30 2010
Process J001 died, see its trace file
Wed Aug 18 04:24:30 2010
kkjcre1p: unable to spawn jobq slave process
Wed Aug 18 04:24:30 2010
Errors in file /u01/app/oracle/admin/xpi/bdump/xpi_cjq0_12156.trc:

Wed Aug 18 05:11:17 2010
Process q004 died, see its trace file
Wed Aug 18 05:11:17 2010
ksvcreate: Process(q004) creation failed
Wed Aug 18 05:14:48 2010

Só que o Tracert acima não é gerado para minha infelicidade....de qualquer
forma, esta erro é emitido no meio de um processo de backup via datapump,
talvez no momento que estes backups estão sendo enviado via rede para um outro
servidor remoto....

Existiria mais alguma verificação que poderia ser feita ?

Obrigada