  From: Marcelo Procksch
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, March 24, 2011 11:29 AM
  Subject: Re: [oracle_br] Instalar CentOS 5.4 na Vmware Server + Oracle 11g

  Marcio

  Bom dia!

  Antes de executar o runInstaller todos os pacotes devem estar
  devidamente instalados, é comum o pacote não instalar porque depende
  de outro pacote que não está instalado, é melhor você usar o YUM para
  instalar os pacotes, ele resolve as dependências pra você, lembrando
  que ele vai buscar esses pacotes no repositório da CentOS, então você
  deve estar com o internet configurada ou criar um repositório local,
  da uma pesquisada sobre o yum, esse cara vai te ajudar bastante.

  Agora falando sobre o display, se vc está fazendo a instalação direto
  do console da vm, você deve estar com o modo grafico iniciado e
  exporta o display da seguinte forma:

  DISPLAY=localhost:0.0; export DISPLAY

  Agora se vc estiver conectado por um SSH com um Putty por exemplo você
  deve exportar o display para a sua maquina, se for windows acredito
  que seja você deve instalar um software para mostrar o DISPLAY, eu uso
  o XMING, se for o caso da uma pesquisada, depois que o xming ou outro
  software simular estiver instalado você pode exportar o display para a
  sua máquina colocando seu ip, por exemplo:
  DISPLAY=l10.1.1.10:0.0; export DISPLAY

  Se tiver mais dúvidas responda novamente.

  Att.
  Marcelo Procksch

http://www.oracle-base.com/articles/11g/OracleDB11gR2InstallationOnEnterpriseLinux5.php

http://www.oraclebr.com.br/