Anderson,

Aqui na empresa instalamos o Siebel 8.1.1.1. O Apache (OAS), Gateway
Name Server e o Siebel Server no mesmo servidor no RHEL4, database em
outro e SiebelFS em outro.

Realmente enfrentamos problemas do tipo. Começamos com a instalação do
8.1.1.0 mas tivemos que aplicar o patch 8.1.1.1 para resolver o
problema de um configurador que não estava funcionando.

Mas o "pulo do gato" foi esse:

1. Configurar as váriáveis corretamente no .bash_profile:

export SIEBEL_BASE=<diretorio_raiz_do_siebel>
export ORA_OAS_HOME=<home_do_oas>
export ORACLE_HOME=<oracle_home_do_client_oracle>
export ORACLE_SID=<oracle_sid>
export TNS_ADMIN=$ORACLE_HOME/network/admin
export LD_LIBRARY_PATH=$ORACLE_HOME/lib:$ORA_OAS_HOME/lib:$LD_LIBRARY_PATH

2. Recriar manualmente o DSN:

cd $SIEBEL_BASE/siebsrvr/install_script/install
./CreateDbSrvrEnvScript $SIEBEL_BASE enu Oracle
cd $SIEBEL_BASE/siebsrvr
. cfgenv.sh
. dbenv.sh

3. Testar a conexão logo em seguida:
odbcsql /u SADMIN /p SENHA_DO_SADMIN /s SBA_81_DSN

4. Reiniciar o configurador:
ssincfgw

Isso foi o que funcionou aqui, ok? Não sei se vai servir para você.

--
Leonardo Valente
Red Hat Certified Engineer

Em 25 de março de 2011 11:17, Anderson Ferreira
<andfr2...@hotmail.com> escreveu:

> Apenas mais uma informação é Oracle E. Linux 5
>

> To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
> From: andfr2...@hotmail.com
> Date: Fri, 25 Mar 2011 14:16:47 +0000
> Subject: [oracle_br] Siebel

> Galera,
>

> estou instalando o Siebel 8.1 aqui na empresa, e estou com problemas para
> configurar o ODBC, teria algum doc ou alguem poderia me ajudar com essa
> questão.
>

> Desde já agradeço.
>

> Ah meu ambiente esta com Oracle 11g R2 instalado, com o Siebel server e o
> [...]

Responder a