Senhores, bom dia.

A alguns dias eu mandei um email dizendo que não estava conseguindo acessar o
linux que eu tinha instalado na minha VM pela minha maquina host. Bom, depois
de tentar instalar o client eu acabei formatando meu note e comecei de novo a
instalação do banco na VM ( A pratica leva a perfeição né ? ), enfim, ontem eu
tava terminando de instalar e como eu segui as "receitas de bolo" que
tem por ae na net, percebi que o parâmetro para memória swap estava muito alto
( Próximo a 3Gb ). Dai eu parei para pensar e acho que não preciso de tudo
isso, para só estudar.

Então venho aqui perguntar, primeiro, qual a versão que eu posso usar ? Tem que
ser a enterprise ? Segundo, lendo na net vi que a recomendação mínima para
memória é de 1Gb, para o que quero, isso basta ? Terceiro e ultimo, como
configuro esses parâmetros para usar o mínimo possível ?

Infos:

Maquina Host: i3 + 4Gb + W7

Maquina Virtual ( VirtualBox ): Unbreakable 5;

Oracle: 11g;

Fins: Estudar PL/SQL inicialmente ( Por causa do serviço ) e
posteriormente para certificações DBA OCA/OCP