Colega,

A partir de agora só ASM, e a oracle recomenda você colocar a redundância
como normal, utilizando pelo menos 3 discos.

Atenciosamente
--
Rosivaldo Azevedo Ramalho <rosiva...@gmail.com>
Consultor Oracle Database & Fusion Middleware

http://about.me/rosivaldo
Em 01/04/2011 11:30, "candiurudba" <candiuru...@yahoo.com.br> escreveu:
> Bom dia colegas,
>
> Estou iniciando os estudos para migração do meu RAC 11.1.0.6 para a versão
11.2.0.2 e me deparei com a situação da criação dos ocr e voting disks.

> Pelo que entendi, nesta versão não posso simplemente criar meus ocr e
voting em block devices. Isto é correto ? Obrigatoriamente teria que criar
em NFS, ASM ou Shared File system ?

> Outra dúvida, no meu cenario irei trabalhar com ASM. A criação de OCR e
Voting em ASM é tranquila ? Digo, é seguro ?

> Abração

inteira responsabilidade de seus remetentes.

http://www.oraclebr.com.br/