Bom, primeiro q fique claro que estamos falande de "free" como em "free beer",
ie, sem Custo de licença. Sim Márcio, é isso mesmo, SE vc usar o XE pra banco
de desenvolvimento (o APEX é na verdade uma série de objetos de banco criados
em PL/SQL e C , que TEM que ser criados num bd Oracle) não terá custos, MAS o
fato dele poder ser usado em bancos licenciáveis e suportáveis também (ie, bds
Orace não-XE) indica que ele é Suportável, também : assim, se mais tarde com o
crescimento a sua Empresa e/ou o seu cliente precisar de Suporte da Oracle, vc
tem como... É diferente por exemplo do SQL Developer, que é 100% free mas em
contrapartida vc NUNCA vai ter como receber Suporte algum da Oracle...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, MARCIO CASTRO <marciomouracastro@...>
escreveu