Juliao, o Welvis perguntou se o seu disco rigido esta com problemas.

qual é a versao exata do oracle?? (10.2.0.1, 10.2.0.4, 10.2.0.5)

o backup esta em .tar pq ele esta compactado, .tar nao é o tipo do backup, é
a extensao da compactação,
tipo o .rar do winrar.
=)

como foi feito o backup??? (RMAN, exp, expdp)

Att,
José Longhi Laurindo Neto
Bacharel em Ciência da Computação.
DBA Oracle Jr.