________________________________
De: Altieris Marcelino <altieris.marcel...@yahoo.com.br>
Para: "oracle_br@yahoogrupos.com.br" <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 13 de Junho de 2011 16:13
Assunto: Re: [oracle_br] ORA-01034 and ORA-27101

Olá Raul

Sim , o banco esta no ar. Consigo conectar a ele através do SQLDeveloper.

Att[]
Altiéris Marcelino Peixoto

________________________________
De: "Raul Francisco Costa F. de Andrade, DBA" <raulf...@gmail.com>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 13 de Junho de 2011 16:00

tentou verrificar se o banco está no ar...
tente se conectar como sys
sqlplus "/ as sysdba"

*Raul Francisco da Costa Ferreira de Andrade*
*DBA - OCP - Oracle Certified Professional*
*COBIT Foundation 4.1
Celular:(41)8855-8874 Claro
*email: raulf...@gmail.com
Skype: raul.andrade
msn: raul...@hotmail.com
www.clickdba.com

*"A adversidade leva alguns a serem vencidos
e outros a baterem recordes." *
William Arthur Ward

Em 13 de junho de 2011 15:44, Altieris Marcelino <
altieris.marcel...@yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal após a instalação de um PC OpenSUSE 11.3  com o Oracle 11g . Eu
> tentei me conectar no sqlplus, porém não consegui e gerou o seguinte erro.
>
> SQL> conn SYSTEM/<password>
> ERROR:
> ORA-01034: ORACLE not available
> ORA-27101: shared memory realm does not exist
> Linux-x86_64 Error: 2: No such file or directory
> Process ID: 0
> Session ID: 0 Serial number: 0
>
> Alguém poderia me ajudar com este problema ?

>http://www.oraclebr.com.br/
Grupos