Boa tarde Evandro!

Se o dblink foi criado certinho e a entrada tb está no tnsnames.ora, tenta
limpar as transações distribuídas com falha como sugerido nesse link aqui:

http://www.dba-oracle.com/t_ora_02019_connection_description_remote_database.htm

O erro em si não sugere problema na infra, por isso faz sentido essa das
transações com falhas... Se fosse problema na conexão de rede entre os
servidores provavelmente vc teria tido um ORA-12170: TNS:Connect timeout
occurred.

Att.

Marcos