Boa noite colegas,

Tenho um RAC na versao 11.1.0.6 que ultimamente, tem me dado alguns problemas
relativos a performance de querys. Fiz algumas verificações e aplicações que
demoravam cerca de 30 minutos para terem seus processos executados, estão
levando em media 1 hora e pelo que percebi, comecei a ter gargalos para a
realixação de INSERTS e SELECTS em tabelas especificas.

Normalmente faço o dever de casa, shrink nas tabelas, utilizo do move uma vez
por semana..mas gostaria de entender um pouco mais sobre clausu-las como pct
free, pct used, a relacao do autoextend  + next xxx K/M em relacao as
clausu-las citadas e o principal, como verificar realmente se uma determinada
tabela precisa de um trabalho mais detalhado para desfragmentacao..

Agluem teria algum post bom sobre isso ?

Responder a