Bom dia,

Estou analisando um banco de dados que está apresentando Lentidão com leitura e
gravação de LOBs (Imagens, em geral JPG), e queria alguns concelhos, segue
informações do Banco:
- Oracle 11.2.0.2
- RHEL 5
- StandAlone
- CPU 64
- RAM 256GB
- Tamanho médio das imagens 400M
- Initial do Segmento de LOB 1G
- Next do Segmento de LOB 512M
- SGA 100G
- PGA 4,8G
- Database Block 8K
- Chunk 8K
- DB_FILE_MULTIBLOCK_READ_COUNT 128 (Não sei se ajuda, mas de qqr forma, pensei
cheguei a pensar em mudar o CHUNK para a quantidade de blocos desse parametro,
mas quando vi quantos blocos estavam configurados achei que poderia ser muito)

Minha intenção inicial é aumentar o CHUNK para 64K, mas como nunca trabalhei
com performance de LOBs estou com medo de impactar negativamente o banco,
alguem te experiencia com isso, sabe dizer os riscos. Detalhe o objetivo
principal dessa base é armazenar e distribuir imagens