________________________________
De: Lo Bello <rogerio...@gmail.com>
Para: oracle_br <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 9 de Agosto de 2011 14:13
Assunto: [oracle_br] Dúvida Group by

Pessoal,

tenho uma dúvida, existe algum função que retorne todos os valores de um
campo não agrupado.

Exemplo:
TABELA_CLIENTE tem os campos -> CODIGO, NOME, VALOR

quero fazer um SELECT mais ou menos assim:

SELECT FUNCAO(CODIGO) AS CODIGOS, NOME, SUM(VALOR) AS TOTAL FROM
TABELA_CLIENTE GROUP BY NOME

o resultado desse SELECT tem que me retornar uma linhas me trazendo o
seguinte
CODIGOS  = 1, 2, 3
NOME       = JOSÉ
TOTAL       = 1000,00

Resumindo preciso de uma função que me retorne todos os códigos referente a
esse agrupamento.

Se tenho 3 "JOSÉ", me traga o TOTAL desses 3 josé, e o código desses 3
JOSÉS.

Rogério