Primeiramente, faça um backup do seu /etc/hosts atual.

Depois cole o texto abaixo no seu /etc/hosts

# Do not remove the following line, or various programs
# that require network functionality will fail.
127.0.0.1               localhost.localdomain localhost

No meu CentOS está desta forma.

Att,
Fernando C. Almeida

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "ederfontes" <ederpaul@...> escreveu