Colega, eu mesmo tou fora da área de desenvolvimento há um bom tempo, mas
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=6012&postdays=0&postorder=asc&start=0
tem várias dicas, tenta por lá...
 Algumas obviedades que podem te pegar :

 a) ** TUDO ** que roda num banco Oracle roda NO SERVIDOR, sob o account do
servidor que instalou e exeuta o RDBMS : Evidentemente, quando vc tenta indicar
uma URL como a fonte do XML, veja se vc REALMENTE não tem restrição (no
firewall, no SO, aonde for) para acessos externos

 b) quase TUDO que vc vir pelaí em termos de Java e em termos de XML vai estar
usando UTF-8 provavelmente, Atente para eventuais incompatibilidades com o
characterset do seu banco, E ( muito importante) com o seu servidor

 c) CHEQUE COM CUIDADO se é mesmo esse o link, se não teve mudança de URL - por
exemplo, ao acessar via browser o endereço-raiz http://www.portalfiscal.inf.br
eu obtenho :

"
Este Endereço será desativado.

O novo endereço é:

http://www.encat.org

Caso não seja direcionado automaticamente, clique no link acima.
"

==> veja lá se não teve mudança...

d) não deixe de olhar no site da fazenda para mais detalhes

Em cima disso, a minha recomendação é : leia cuidadosamente o link acima,
estude direitinho os pontos, E se ainda assim não conseguir manda um exemplo
CURTO (COM CREATE TABLEs mínimos, versão EXATA do database, checagem que o
XMLDB tá ok/up and running, etc), provavelmente só inserindo numa atbela-teste
o que vc leu do XML, E os erros exatos que obteve numa execução via sqlplus,
que a gente pode tentar palpitar...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Helder Alves de Oliveira" <helder@...>
escreveu