De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle_br@yahoogrupos.com.br] Em
nome de José Laurindo
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Re: Rotina de validação, assinatura e transmissão nf-e

Oi colega : eu não tenho nada pronto, não (já faz algum tempo que não
desenvolvo, na verdade), mas conversando com o pessoal de customização de
EBS num cliente, que estão trabalhando com coisas do tipo, a referência
maior que eles me deram é o site portada nf-e , em
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx : na área de downloads
há os programas de emissão, há documentação, um pequeno FAQ, vários recursos
para aprendizado...
O ponto é que, Realmente, só em Forms vc Absolutamente Não Tem Como fazer
nada : quase tudo a Receita implementa como serviços web, e mesmo os
programas locais que vc baixa na área de download normalmente envolvem
envio/recebimento de dados via web, então vc Necessariamente terá que
escrever um programa externo, que será chamado pelo Forms via HOST ou coisa
do tipo.... Então não é 100% obrigatório que vc programe em Java mas vc VAI
precisar aprender alguma linguagem que permita acesso mais fácil à internet
aqui na empresa, e o Java acaba sendo o mínimo denominador comum, já que os
poucos exemplos que vc vai encontrar na documentação muito provavelmente são
em Java...
Outra dica que posso te dar, se a sua Empresa tem a necessidade urgente de
implaantar a nf-e e portanto não pode esperar o tempo necessário para
capacitar o pessoal interno, é chamar uma Consultoria especializada : uma
das que me recomendaram foi a Systemplan em
http://www.systemplan.com.br/index.htm , e outra foi a Ninecon em
www.ninecon.com.br , mas sei que há muitas...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br <mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br>
, "Mauricio Roberto Maciel" <mauriciormaciel@...> escreveu