Bom dia..

Acredito que uma outra forma para se fazer isso é usar os parametros...

veja o exemplo abaixo.

*.db_file_name_convert='+DG_DADOS/pfatdb','/ora_dados/pfatdb','+DG_INDEX/pfatdb','/ora_index/pfatdb','+DG_DICT/pfatdb/datafile','/ora_dict/pfatdb','+DG_UNDO/pfatdb/datafile','/ora_undo/pfatdb',
 '+DG_TEMP/pfatdb','/ora_temp/pfatdb'
*.log_file_name_convert='+DG_REDOS','/ora_redoa/pfatdb','+DG_REDOSB','/ora_redob/pfatdb'

Neste caso estou usando de ASM para filessystem, RAC para Standby. Mas acho que
vc pode fazer ao contrario sem problemas.

O Bom que você não precisaria fazer o migrate. Sendo assim, vc não precisaria
ter 2TB na máquina para fazer isso.

Você também pode olhar no link
http://orafaq.com/maillist/oracle-l/2003/12/05/0468.htm para ver como a pessoa
usou o comando "set newname for datafile" e claro, olhar na documentação Oracle
também.
Não passei o link, pois não estou pesquisei no site da Oracle.

Acho que é isso, espero ter ajudado.

att,

Welvis Douglas