Colega, no caso do RDBMS Oracle é ** absolutamente livre ** a extensão para
Qualquer dos arquivos dele e/ou gerados por ele, então esse .DBF ** pode ** ser
um arquivo contendo um backup completo, ou ** pode ** ser um dump (ie, uma
cópia só dos dados, que exigiria que vc instalasse os binários e criasse um
banco vazio pra daí carregar esses dados), ou ** pode ** ser uma simples cópia
de um dos arquivos de dados do banco (o que é ABSOLUTAMENTE inútil como backup,
backup próprio Exige que vc copie Todos os arquivos de dados do banco junto com
os arqs de controle e config do database), não dá pra dizer NADA só pela
extensão, okdoc ?
   Então passo ZERO, quem criou esse negócio TEM QUE te dizer o que contém esse
tal arquivo .DBF , yes ??
   Segundo, a pessoa também ** TEM ** que te dizer exatamente COMO foi gerado o
tal arquivo que ela quer que vc recupere (e com DETALHES, incluindo as sintaxes
usadas, a ferramenta usada, o SO que o gerou, o que foi incluído nesse
arquivo...)...  O fato é que :

    1. como eu disse não há Obrigatoriedade de extensão de arquivo em nada,
então sabe Deus o que tem dentro desse tal .DBF

    2. NÃO HÁ apenas um tipo de backup possível no RDBMS Oracle, nós podemos
listar no mínimo 3 (ie, OU feito com RMAN, OU feito com cópia direta dos arqs
do banco OU um "backup lógico" , que seria o dump de dados apenas, o resto tem
que ser re-instalado/recriado) : como são muitas possibilidades, é um trabalho
CANINO vc ficar tentando cada uma das tools/maneiras de backup pra
adivinhar/descobrir o que é esse tal arquivo, imho simplesmente Inviável

    3. quanto eu citei acima a necessidade de se saber os DETALHES de como foi
gerado o arquivo, tem uma razão : todas as 3 possibilidades de geração de arqs
de backup que citei possuem/permitem parãmetros de MODIFICAÇÃO do default, que
Alteram o resultado, então vc Tem Que Saber quais opções foram usadas , além de
saber o que foi usado

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Juliao Barbin <juliaobarbin@...> escreveu