Colega, tirando a chance de índices inválidos, corrupção de dados e similares
(já que essas coisas dão mensagens Claras no alert e/ou aparecem numa execução
via sqlplus, coisas que com certeza imagino que o seu DBA já
viu/testou/analizou), pelo que vc descreve o que eu imagino aí é que após as
alterações o Plano de execução mudou após as mudanças que vc fez no servidor e
agora vc está caindo num dos vários bugs relativos à wrong results com views em
alguns tipos especiais de planos, o que não acontecia antes  : consulta o
metalink que vc obtém a lista completa, mas entre outros eu cito
http://jonathanlewis.wordpress.com/2008/02/17/pushing-predicates-2/ ,
http://www.oracloid.com/2006/05/hash-group-by-can-give-wrong-result-in-oracle-102/
 (há uns anos eu tive muitos problemas num cliente do interior em bd 10.2.0.4
com esse e alguns derivados dele) e
http://www.dba-oracle.com/oracle_news/news_returns_wrong_sql_result.htm (o que
ele cita de prefetch no 10gR2 também me deu bastante trabalho) ...

    Se vc tiver um trace ou um plano de execução (completo, retirado das v$)
datando de antes da alteração vc poderia o comparar com o atual, o que já seria
uma indicação Bem clara e uma delimitação do problema , mas se não tiver eu
recomendo :

    a) aplique o patchset mais recente da sua versão (e se o seu Release é R1
considere a chance de ir pra um R2), pois diversos  desses bugs de wrong
results foram corrigidos na 11.2.0.3 , 10.2.0.5 (esse matou a maioria dos meus
lá no cliente do interior) e 9.2.0.8

    b) se p patchset mais recente da R2 da sua versão não resolveu, alguém vai
** TER ** que analisar o descobrir o passo envolvido , isso exige :

     1. desmontar a view (ie, descobrir quais são os SELECTs envolvidos, tirar
as colunas desnecessárias e de um modo geral 'enxugar' a view ao máximo), mas
ainda reproduzindo a issue , e no possível tentar diminuir os dados (talvez
criando as tabelas num outro ambiente/schema com menos dados)

     2. executar os SELECTs separadamente, mostrando que os dados vem
corretamente ao se executar fora da view

     3. obter o plano de execução completo da view

  Com isso, vc tanto será capaz de pesquisar no metalink qual/quais BUGs podem
estar te interferindo quanto já terá em mãos o necessário para abrir um Chamado
no Suporte Oracle.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Brito - Informatica <brito@...> escreveu

> Bom dia.
> Os dados vem diferentes, exemplo, deveria retornar 200 linhas, com o erro
> retorna mais de 1000 linhas e sem nexo nenhum.
> O Exemplo, é apenas uma amostragem.
> Grato.
>
> Edivaldo Brito.

Responder a