Até onde eu saiba, não é mais vendida licença de Developer 6i para
desenvolvimento (que é o que era cobrado, já que o Runtime do Developer( a
porção que os seus Clientes precisam ter pra rodar a sua aplicação), sempre foi
grátis, vc sempre pôde o distribuir à vontade... Hoje o developer 6i não existe
mais como um Produto, ele foi descontinuado, de-suportado, aposentado, já era...

 Então hoje necessariamente se vc quer desenvolver em Developer (de forma
licenciada, sem nenhum problema com a Oracle), e hoje não tem licença para o
Developer 6i, vc teria sim que adquirir uma versão acima do Developer... Para
quem já tem uma licença de Developer mais recente ou não que o 6i), vc pode
continuar a usar a versão licenciada ou qquer outra mais antiga ou mais
recente, MAS com a ressalva de que se for 6i vc não terá mais Suporte nenhum, é
isso : sendo assim sim, é bem recomendado, já que no seu caso vc ao que parece
terá que adquirir licença do produto mais recente, já fazer a conversão do
sistema para a versão mais recente do Developer, sim...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Victor Freidinger <victor_freidinger@...>
escreveu