To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
From: marlon.pasqu...@peccin.com.br
Date: Thu, 22 Mar 2012 14:51:13 -0300
Subject: RES: [oracle_br] preciso de ajuda com FORMS/REPORTS 10 - REP-0501: Não
é possível conectar-se com o banco de dados especificado

Leandro,

Você deve ter na tua máquina 2 arquivos de TNSNAMES.ORA

Procure por eles e altere para que fiquem com o mesmo conteúdo.

Att

Marlon

vou explicar meu problema:
SO : Win XP (LOCAL)
ORACLE 10
conexões com o SQL_PLUS, Oracle Developer, PL/SQL Developer - Funcionando
perfeitamente
Mas
ao tentar Conectar o FORMS/REPORTS ambos da a mensagem de REP-0501: Não é
possível conectar-se com o banco de dados especificado
ORA-12154 : TNS: não pode resolver o identificador
Estou tentando conectar o mesmo banco que em uma ferramenta funciona e na
outra não. alguém pode me ajudar por favor.