Jales, com Absoluta certeza isso que vc tem aí é uma regra de negócio **
customizada **, criada por alguém daí para atender ao seu ambiente particular,
então com 100% de certeza não há uma maneira geral & genérica da gente te
ajudar SEM entender exatamente como isso foi programado, ok ?
  O que eu Posso te afirmar é que a DBMS_APPLICATION_INFO.set_client_info ***
NÂO *** tem por si só NADA vezes NADA a ver com desligamento de trigger, certo
?  O que ela faz é simplesmente colocar uma string num buffer interno do
database, string essa que pode ser consultada na coluna CLIENT_INFO da
V$SESSION - aí, SE a trigger foi programada de modo a ler a coluna CLIENT_INFO
e não implementar a regra se vc colocou valores lá , isso foi Criado por alguém
daí, com Certeza não é ennhum default da SET_CLIENT_INFO nem nada, é
programação customizada sua...

 Isto posto : SE vc consultou a lógica dessa trigger e realmente colocando
valores na CLIENT_INFO ela faz o que vc precisa, a sua resposta é simples :
basta vc chamar a sub-rotina de banco SET_CLIENT_INFO na package
DBMS_APPLICATION_INFO na mesma sessão aonde vc vai fazer o DELETE, com o mesmo
programa cliente que vc está usando - se fosse sqlplus esse programa, a sintaxe
do sqlplus para isso seria :

exec DBMS_APPLICATION_INFO.set_client_info ('stringdesejada');

 ok ? Consulta na doc da sua tool cliente "Navigator" aí (seja ela qual for)
que vc deve achar rapidamente qual é a sintaxe/tela que deve ser usada para
chamar uma sub-rotina de uma package nessa tool... Outra opção é vc chamar a
sub-rotina a partir de um bloco PL/SQL, tipo :

BEGIN
   DBMS_APPLICATION_INFO.set_client_info ('string desejada');
END;

 pois normalmente as tools clientes deixam executar blocos PL/SQL na mesma
janela aonde vc está executando SQLs e queries , mas o procedimento varia -
algumas vezes vc tem que marcar o bloco PL/SQL e pedir uma opção "Execute as
script", algumas vezes não, varia... Consulta lá e se não achar, diga
Exatamente o que é/qual é essa tal tool "Navigator" que vc fala, e qual versão
vc está usando, que quem usar a mesma pode ter dar a dica de como se executa
sub-rotina nela...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Jales Jose Moraes <malphigjjm@...> escreveu