A instalação foi tranquila. Estou exatamente instalando no VirtualBox, para que
eu possa estudar\praticar.

Aguardo as próximas publicações, pois tenho dúvida quanto aos parâmetros a
serem setados no S.O, bem como a instalação 'mais redonda' possível do oracle
na VM, e posteriormente num ambiente mais robusto como: Homologação e ou
Produção.

Atenciosamente,

Samuel