Abri um SR e me responderam que realmente é um BUG e o tratamento para este
problema seria a alteração do parametro parallel_degree_policy para manual.

O meu parametro já esta setado desta forma e mesmo assim o erro continua sendo
exibido.

O problema é que no restante do chamado da Oracle me informaram que se este
procedimento não funcionasse, não haveria uma solução prevista neste momento.

Eu realizo backup logico como uma alternativa a falha do Rman (OK que nunca
tive problemas com o Rman mas não tenho uma area de Infra bem efetiva, me
gerando alguns transtornos algumas vezes).

E também utilizo este backup para atualização dos ambientes de desenvolvimento
e homologação. Como tenho tabelas em torno de 40 GB, com uma unica thread fica
demorado a exportação e a compactação dos backups logicos.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alessandro Guimaraes" <alessandro@...>
escreveu

> Ok,
> Acho que voce está com um Bug seria bom confirmar com o suporte.
> Tenta executar sem colocar o parallel ou com parallel=1 pode ser que funcione
> assim.
> Vi que voce esta usando CLUSTER=N. Já tentou fazer o expdp com apenas uma
> instance ativa ?
> Atc
> Alessandro Guimarães
>
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "candiurudba" <candiurudba@> escreveu