________________________________
 De: Milton Bastos Henriquis Jr. <miltonbas...@gmail.com>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 27 de Junho de 2012 9:23
Assunto: Re: [oracle_br] duvida role dba

Como diz a documentação oficial:  "All system privileges WITH ADMIN OPTION "

Ou seja, um user com essa role tem nada menos que TODOS os privilégios de
system.

Quais os riscos? TODOS possíveis.
Se vc dá esse privilégio pra um usuário qualquer, como o próprio nome da
role já diz, ele terá poderes de DBA.
Poderá fazer praticamente qualquer coisa com a base.

Exemplos: DROP (apagar) em qualquer tabelas da base, deletar outros
usuários com seus respectivos schemas...
Acredito que só esse exemplo já demonstra o nível do risco.

Att,

Milton Bastos
http://certificacaobd.com.br/

2012/6/26 Paulo Couto <paulopcto2...@yahoo.com.br>

> **
>

> Amigos, desculpem a pergunta meio de iniciante, mas até o momento não
> consegui captar o risco e quais permissões um login com a role DBA pode ter
> ? Já pesquisei bastante na net mas nunca acho nada que me diga realmente o
> que está role é e quais os riscos.
>
> Gostaria de vossos comentarios ou material sobre estas permissões no
> oracle ( o meu é versão 10 ).
>
> Att,

Att,