Juliano,

bom dia.
Cara, existem ambientes que rodam Oracle no Windows muito bem e as vezes
muito estável. Digo as vezes porque aqui tem que ter alguém que ajude a
fazer uma ótima instalação e manutenção de SO Windows, que ser para Linux
também.

Eu realmente não sei se seria tão impactante a troca na FORMA DE
INSTALACAO, eu também prefiro Linux, agora o que você pode colocar para
seus gerentes é que a maioria dos CASES RAC são com Linux.

Acho que no manual de Boas Praticas RAC deve ter algo comentando sobre
isso, não?

Somente lembrando que 2 nodes não 'é um RAC', pois caindo um acabou, se seu
ambiente for bem critico e que exigir muito do RAC, pense num futuro
próximo colocar mais 1 node.

capin
certificacaobd.com.br

2012/8/17 juliano ribeiro <julianonoiz...@yahoo.com.br>

> Bom dia pessoal,
>
> Já acompanho a comunidade a alguns anos, aprendi varias coisas legais com
> os "problemas" do pessoal, sempre achei uma ótima fonte de conhecimento.
>
> Hoje estou com um problema, não é critico, mas caso alguem possa me
> ajudar,agradeço muito.
>
> Farei uma instalação para um cliente, RAC(2 nodes) com oracle 11g standart,
> montei uma ambiente de teste e homologação em VMs com unbreakable 5.5
> (versao que me sinto mais seguro, questao pessoal).
>
> Mas o cliente esta querendo mudar para Windows 2008 datacenter(nao tenho
> [...]

Fernando Franquini - Capin
Graduado Bacharel em Ciencias da Computação - UFSC
Analista de Sistemas e de Banco de Dados / DBA
Contatos: 048.9902.4047  - Florianópolis - SC - Brasil
<http://franquini.wordpress.com/>
http://certificacaobd.com.br/
http://br.linkedin.com/in/capin
http://wf5.com.br/