Milton,
Acho que minha explicação não ficou muito clara, mesmo.
Na verdade, o que eu gostaria é o inverso: se estiver atualizando *somente* a
coluna observação (as demais não foram modificadas), então não precisa disparar
a trigger. Mas, se estiver atualizando qualquer outra coluna, aí sim tem que
disparar a trigger.

Responder a