Sim, Ivan, é isso mesmo : eu não coloquei na tela mas meu banco de teste é
10.2.0.5.x , sim ....

   Paulo, em cima desta info faça o que eu fiz :  consulta os profiles e as
colunas correspondentes da DBA_USERS, veja qual status e info de data nas
colunas próprias da DBA_USERS vc obtém fazendo ACCOUNT LOCK e errando 10 vezes
a senha , e aí :

   1) SE o que os seus usuários estão vendo for comprovado que são sintomas
vindos de um ACCOUNT LOCK, vc tem que achar no código da Aplicação e/ou no
database (jobs ou triggers, provavelmente) quem que está disparando o ACCOUNT
LOCK

   ou se não ,

   2) SE o que os seus usuários estão vendo for comprovado que são sintomas
vindos de se errar a senha por mais de 10 vezes, aí muito provavelmente :

      a. a Aplicação e/ou o database tem alguma rotina que tem a senha
errada/desatualizada hard-coded

          ou

          b. o usuário está mesmo errando a senha várias vezes

        Neste último cenário, tal como o Milton já tinha dito antes, pode ser
útil vc fazer um AUDIT para registrar tentativas de conexões falhadas, pelos
dados do AUDIT vc mais ou menos vai saber quem/quando/de onde está apresentando
a senha errada pro database.....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Ivan Ricardo Schuster <ivanrs79@...>
escreveu

> O gato morto é explicado no note ID 284344.1 -
> DBA_USERS.ACCOUNT_STATUS shows LOCKED after FAILED_LOGIN_ATTEMPTS Is
> Breached:
>
> Expected behaviour is
> 1. Oracle release is <= 11.1.0.7.
> DBA_USERS.ACCOUNT_STATUS = LOCKED(TIMED) whenever the number of failed
> login attempts is > FAILED_LOGIN_ATTEMPTS
>
> 2. Oracle release is >= 11.2 and PASSWORD_LOCK_TIME = unlimited:
> DBA_USERS.ACCOUNT_STATUS = LOCKED whenever the number of failed login
> attempts is > FAILED_LOGIN_ATTEMPTS
>
> 3. Oracle release is >= 11.2 and PASSWORD_LOCK_TIME = <some fix value>
> [...]

Responder a