Mario, só alguns adendos :

   - o UTL_FILE só funciona dentro de um bloco PL/SQL (ou seja, vc Teria que
mover a sua query para dentro de um bloco PL/SQL, E executar esse bloco numa
tool qquer que aceite execução de PL/SQL)

   - ele só pode gravar arquivos ou dentro do servidor Oracle ou num ponto de
montagem externo que o servidor Oracle enxergue (ou seja, se vc quer por algum
motivo que esse arquivo seja gravado na máquina do usuário não tem como
diretamente, vc teria que OU Transferir esse arquivo do servidor Oracle onde
ele foi gravado para a máquina do usuário, via ftp, talvez, OU então deixar um
diretório na máquina do usuário acessível ao servidor Oracle via Windows
sharing, NFS, samba share ou coisa do tipo)

   - ele só grava texto ASCII puro, sem formatação de nenhum tipo por default :
então vc Não Obterá com ele um arquivo .XLS que o Excell abra diretamente, mas
sim um .TXT, sem formatação, que o usuário poderia Importar no Excel

   => Se nada disso te perturba, ok, vá de UTL_FILE que funciona.....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Mario Rodrigues <marioirodrigues@...>
escreveu