Pois é, Miltão : mesmo numa sessão nossa, criada pela nossa Aplicação e que
só está processando a rotina que escrevemos, em tese A Qualquer Momento o RDBMS
pode necessitar chamar as built-ins, sim por qquer necessidade interna, é de se
imaginar o monte de coisas erradas que podem ocorrer...
  Não tem jeito, pra se ter Estabilidade a regra número 1 é considerar o schema
SYS e ** todos ** os objetos dentro dele como Anátema, como coisa proibida até
de pensar em mexer....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Milton Bastos Henriquis Jr."
<miltonbastos@...> escreveu