________________________________
 De: jorge sanfelice <jorgesanfel...@gmail.com>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Novembro de 2012 14:45
Assunto: Re: [oracle_br] Re: duvida sobre timesten

Entao,

Um pessoal do trampo aqui configurou o timesten nao sei como, o problema é
que hoje fui olhar um banco de dados de testes e identifiquei um monte de
tabelas novas e triggers.

Investigando melhor, constatei que esses novos objetos foram criados pelo
timesten.

De cara nao gostei do que vi, tipo assim, nao sabia que o timesten usava
triggers no banco de dados para manter sua memoria atualizada.

Aguem saber se essa caracteristica dele é normal? ou se foi alguma cagada
na configuracao?

Alguem que ja usa o timesten e pode me dizer que essas triggers nao ferram
o banco de dados?

Concordam comigo que essas triggers, pricipalmente em tabelas que sofrem
muitas transacoes (tipo 60 milhoes de transacoes por dia entre inserts e
updates) podera prejudicar o banco de dados?

Caso isso seja ruim para o banco (nao sei pq nao conheco o timesten e nao
sei com ele funciona), Preciso de argumentos tecnicos plausíveis para
provar que nao da pra colocar ele em certas situacoes.

Obrigado.