De qualquer forma amigo, a Oracle tem o serviço LMS
http://www.oracle.com/us/corporate/license-management-services/index.html onde
gratuitamente tu pode passar o teu ambiente desejado pra eles e eles lhe
retornam com a quantidade de licenças necessárias pra formar este ambiente.
(Thanks GUOB Tech Day).