Bem, para a gente poder palpitar aí, além de Confirmar o release (que não
apareceu a mensagem) nos diga : a versão EXATA do grid infrastructure que vc
está instalando (inclusive a Edição - tem Muita diferença entre GI para atender
RAC One e GI para RAc em Enterprise Edition, digamos), o Sistema Operacional (o
mais detalhado e exato possível, incluindo além da versão detalhes como kernel
se for Linux), e o mais importante, DESCREVA o seu ambiente e a utilização dele
- existe um servidor DNS nessa rede ?? São máquinas reais, para produção, ou é
uma instalação em VM, para estudos/testes ?? Como estão configuradas e
exatamente quais são as suas interfaces de rede ?? De quantos nós estamos
falando ?? SE for 11gr2 (imagino que seja pela entrada SCAN no teu hosts), vc
vai usar GNS ?? E vc ** RODOU ** um cvu/cluvfy com stahe -pre para checar os
pré-reqs, confirmar que os futuros nós estão se comunicando, que os requisitos
tão ok ?
    Eu pergunto essas coisas porque é uma REQUISIÇÃo inescapável que os IPs
públicos estejam acessáveis para *** TODOS *** os nós, o que (se for uma rede
contrada via dns) Implica que os ips/hostnames estejam lá registrados, não
bastando só jogar eles no hosts, okdoc ?? Eu ** suspeito ** que seja algo do
tipo que vc está vendo aí (ie, rede controlada com dns e IP/hostname não
registrado no dns), mas só com as suas respostas poderemos confirmar ou negar

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcelo Grimberg  escreveu