Bom, pelo que entendi, seriam revogados aos acessos a nivel de DDL, para os
usuários externos acredito que ainda seriam capazes de fazer consultas nesse
schema. Ou não?

________________________________
De: Rafael Mendonca <raffaell.t...@yahoo.com>
Para: "oracle_br@yahoogrupos.com.br" <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013 8:52
Assunto: Re: [oracle_br] Desativar schema

Jales, eu tive a mesma dúvida há um tempo atrás e o mestre Chiappa respondeu o
seguinte:

--- Em mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br, "raffaell.ti77" escreveu

> Pessoal, boa tarde.
>
> Gostaria de saber se existe, e como, "lockar" todos os objetos de um
> determinado schema.
>
> Eu tenho o usuário XUXA, e nenhum usuário do database poderá realizar nenhuma
> modificação em nenhum objeto do schema XUXA.
>
> Alguém tem alguma sugestão?
>
> Oracle 11gR2.

imho o Correto e Certo seria : tenha os objetos do schmema XUXA em tablespaces
dedicadas a isso, Revoke de todo mundo os privilégios de UNLIMITED TABLESPACE
(que permitem criar objs em qquer tablespace) e de ANY (especialmente CREATE
ANY, COMPILE ANY, etc, que permitem criação/alteração de objetos em qquer
schema), Mudança da senha do usuário XUXA (que deverá ser Secreta e conhecida
apenas pelo Administrador desse schema) e tá feito o babado....
Caso por qquer motivo o Certo não possa ser feito, outra opção é vc ter uma
trigger de DDL que barre alterações...