Roberto, se fosse Oracle 11g vc teria a figura do DBMS_COMPARISION, mas no
10g neca, não há nada nativo...
   Sem programar e sem adquirir/instalar/configurar nada externo ao database, a
opção poderia ser export + import das estruturas apenas, MAS no seu caso vc
quer Preservar os dados do banco-destino, então essa não te satisfaz...
  Sem programar, para uma lista das opções de tools dá uma googlada por ORACLE
SCHEMA COMPARISION ou por ORACLE SCHEMA DIFF que vc acha múltiplas tools
(freeware, comerciais, de todo tipo e custo), mas POUCAS tem a opção de serem
automatizáveis via script - a maioria são GUIzinhas.... Veja isso com cuidado...
   Em nenhuma tool te atendendo, aí colocando a mão na massa e programando vc
mesmo, aí vc VAI ter algum trabalho, e terá que fazer algo tipo :

   a) + ou - o que o Neto disse, comparando as diferenças pelas views do
dicionários

   ou

   b) extrai o texto dos DDLs em questão via DBMS_METADATA nos dois dbs e
escreve um programinha que faz a diff baseada nos textos

   ou

   c) o mais "prático" imho depois de implementado, embora um tanto mais
complexo de programar - vc improvisa um DDL LOGICAL REPLICATION, ie :

       1. deixa as duas bases iguaizinhas, manualmente , só por agora

           2. na base A origem vc escreve uma TRIGGER DE DDL que captura o
texto de cada DDL relevante (ie, ALTER TABLE, CREATE OR REPLACE storedplsql,
etc, etc)

       3. envia esse texto para o banco B executar : talvez tenha uma tabela
TABELA_DE_DDLS no banco B que a trigger popula via dblink e dispara no banco B
um JOB que aplica o DDL, lendo o texto e executando via SQL dinâmico

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Roberto Warstat  escreveu