Colega, para a gente ser minimamente capaz de sugerir, plz nos mostre/nos
diga :

 - o programa-cliente que vc está usando (sqlplus, TOAD, o que for)

 - nos dê os CREATE TABLEs e INSERTs (ou no mínimo nos mostre os dados)

 - diga a EXATA VERSÃO do RDBMS Oracle em que o exercício deve ser resolvido

 - nos dê os parâmetros com que o exercício deve ser resolvido : ie, QUAL é o
tal 'tamanho máximo da tela' que deve ser considerado, diga QUAL das linguagens
presentes no banco de dados Oracle - SQL, PL/SQL , QUAL - será usada (ou se o
objetivo é usar algum comando de configuração da tela presente no
programa-cliente), enfim, DETALHES...

 Aí, com TODAS essas infos, a gente pode palpitar em cima...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, gabriel Tomaz  escreveu