Colega, as primeiras coisas primeiro : vc ** TEM CERTEZA ** que esse full
table scan é o vilão da história ?????? Não sei se vc sabe, mas NEM SEMPRE
"full table scan=RUIM, acesso via índice=BOM", DE FORMA ALGUMA podemos dizer
que se uma query não usa um índice ela está quebrada necessariamente... Okdoc ?
   Entãp, PLZ pra gente poder começar a dizer qquer coisa nos dê não esse plano
mixo e genérico, mas sim o Plano de Execução EXTENDIDO E COMPLETO - inclusive
com as Estimativas e o Real de linhas/tempo (E-ROWS e A_ROWS) - cfrme mostrado
em
http://www.oracle-base.com/articles/9i/dbms_xplan.php#gather_plan_statistics_hint
 , BEM como as qtdades totais de linhas E a distribuição de dados geral das
colunas envolvidas : isso  Isso vai mostrar pra gente se REALMENTE o CBO está
certo em "pensar" que o FTS vai ser mais performático do que o acesso ao tal
índice...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rafael Mendonca <raffaell.ti77@...>
escreveu