Bem, a coisa funciona assim : dado que a necessidade existe, ok, E vcs não
tem in-house a expertise necessária, OU a Empresa contrata (temporariamente que
seja, por algumas semanas, só para check geral e alguma transferência de
tecnologia) um Sênior que tenha boa fluência nos itens de database relacionados
com unix/linux, OU ela espera o tempo necessário para que vcs obtenham a
expertise - esse tempo PODE ser abreviado com Treinamentos e com boas refs, mas
necessariamente Não É Zero...
  Fora isso, não vejo outro ponto de ação possível...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wanderson Barrence <wbarrence@...> escreveu