Fala pessoal,

estou tentando montar essa configuração aqui:

Oracle RAC 11gR2 64 bits(2 Nodes)
Hostanames: rac3 e rac4
S.O: OEL6.3 64 bits
owner RDBMS: oracle
owner grid-infra: grid
database name: TCDB (1 e 2)
+
dataguard single instance 11gR2 32 bits
hostname: dg
S.O: OEL6.3 32 bits
owner RDBMS: oracle
owner grid-infra: grid
database unique_name: standby

Bem, o RAC ta funcionando perfeito.
O problema ta quando eu tento me logar pelo rac3 ou 4 no standby usuando o sys

[oracle@rac3 dbs]$ tnsping standby
Used TNSNAMES adapter to resolve the alias
Attempting to contact (DESCRIPTION = (ADDRESS_LIST = (ADDRESS = (PROTOCOL =
TCP)(HOST = dg)(PORT = 1521))) (CONNECT_DATA = (SERVICE_NAME = standby)))
OK (590 msec)

[oracle@rac3 dbs]$ sqlplus sys/sys1@standby as sysdba
ERROR:
ORA-01031: insufficient privileges

eu ja criei o arquivo de senha orapdw e copiei para o standby e rac4 assim:

[oracle@rac3 dbs]$ orapwd file=orapwTCDB1 entries=100 password=sys1 ignorecase=y

[oracle@rac3 dbs]$ cp orapwTCDB1 orapwTCDB2
[oracle@rac3 dbs]$ scp orapwTCDB2 rac4:/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/

[oracle@rac3 dbs]$ cp orapwTCDB1 orapwSTANDBY
[oracle@rac3 dbs]$ scp orapwSTANDBY dg:/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/dbs/

e continua dando o erro
[oracle@rac3 dbs]$ sqlplus sys/sys1@standby as sysdba
ERROR:
ORA-01031: insufficient privileges

agora quando eu faço o inverso, pelo standby me conectar como sys no rac
funciona.

[oracle@dg dbs]$ sqlplus sys/sys1@tcdb as sysdba
Connected to:
Oracle Database 11g Enterprise Edition Release 11.2.0.3.0 - 64bit Production
With the Partitioning, Real Application Clusters, Automatic Storage Management,
OLAP,
Data Mining and Real Application Testing options

SQL>

agora olha confusão, quando eu tento me logar pelo standby no proprio standby.
[oracle@dg dbs]$ sqlplus sys/sys1@standby as sysdba
ERROR:
ORA-01031: insufficient privileges

e ai o que vcs acham?